Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Unifesp procura voluntárias

21/10/2015
Visualizado 1250 vezes.
Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Unifesp procura voluntárias

A pesquisa: Relação de hormônios que controlam o apetite e o humor com a obesidade e depresssão em mulheres do programa de Pós-Graduação em Nutrição da Unifesp recruta mulheres para avaliar o papel de hormônios que controlam o apetite e o humor na relação entre obesidade e depressão durante a pós-menopausa.

São procuradas voluntárias com os seguintes perfis

Grupo estudo: mulheres com idade entre 50 e 65 anos, que se encontrem na pós-menopausa (no mínimo um ano de término espontâneo da menstruação), e que não façam uso de reposição hormonal ou antidepressivos.

Grupo controle: mulheres saudáveis, com idade entre 40 e 50 anos, com ciclo menstrual regular, e que não façam uso de anticoncepcionais ou outros medicamentos.

Em ambos os grupos, ao participar, a voluntária terá a chance de conhecer seu estado nutricional (incluindo avaliação do peso, índice de gordura e musculatura corporal) e níveis de hormônios relacionados a obesidade e depressão. Por fim, ela passará com nutricionista para orientações nutricionais e entrega de dieta. Será realizado somente um encontro, sem necessidade de retorno.

As interessadas podem entrar em contato pelo e-mail: fenaufel@yahoo.com ou telefone 11-98380-0000, falar com Maria Fernanda.

Veja outros eventos na Unifesp

Fonte: Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Campus São Paulo - Vila Clementino - São Paulo - SP