Cozinha experimental da FMO - o nascer de uma receita saudável

05/07/2016
Visualizado 984 vezes.
Cozinha experimental da FMO - o nascer de uma receita saudável
Orgânicos

O grupo de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada (FMO) oferece atividades culinárias com o objetivo de contribuir com a saúde e com o bem estar da população. São encontros de nutricionistas, cursos e workshops sobre alimentação saudável e sobre o consumo de produtos orgânicos. E é na cozinha experimental na sede da FMO localizada na Vila Mariana que novas receitas são gestadas com primor e carinho.

São nutricionistas e culinaristas que ensaiam novos pratos ... saboreiam e ajustam os ingredientes... e no final - receitas finamente elaboradas, que desabrocham nos eventos culinários. Oficinas para crianças, receitas de lanches, sopas, pães, bolos, chás, sucos e peixes são apresentadas aos interessados. E como as anotações durante a gestação são detalhadas, surgem publicações como: A energia vital vai a mesa, Alimento Vivo, Lanche Feliz, etc.

Pizza Em agosto, iniciará o curso Alimentação Natural e Sustentabilidade - um novo estilo de vida, cujo objetivo é mostrar a importância da boa alimentação com o uso de produtos da agricultura natural. São aulas teóricas e práticas durante três meses. O aluno aprenderá sobre horta orgânica, como escolher o alimento, conservação, alergias, influência da alimentação na saúde.

Além dos cursos, para quem quer o primeiro contato com as técnicas saudáveis, a FMO oferece workshops gratuitos, com duração média de duas horas... e no final da atividade todos degustam os quitutes preparados.

Para um conhecimento mais profundooficinas culinárias, que ensinam como preparar sushis, doces sem açúcar, sabor sem glúten e alimento vivo, entre outras. Os custos destas oficinas variam, mas podem ser consultados no site da FMO. Os cursos são documentados, cujas apostilas podem ser adquiridas no dia da atividade. Boa aula e bom apetite com mais saúde.