Escoteiros Tacaúnas abrem inscrições

18/04/2019
Visualizado 768 vezes.
Escoteiros Tacaúnas abrem inscrições

Os Escoteiros Tacaúnas abrem vagas para meninos e meninas de 6 a 10 anos - os Lobinhos.

No escotismo tradicional, os Lobinhos vivem o fundo de cena de Mowgli, o menino lobo. No grupo, os velhos lobos sempre praticam com os lobinhos os valores tradicionais, pois o lobinho sempre fala a verdade e sempre ouve os mais velhos.Escoteiros Tacaúnas

Reuniões Escoteiras

As reuniões escoteiras são aos sábados, no Parque Modernista, às 14h30.

O escotismo é um movimento de voluntários, que deixam o mundo melhor que recebem. E tudo sem discriminação religiosa, social, economica, racial, etc etc.

Vagas para lobinhos

Os lobinhos interessados nas vagas, sempre são de braços abertos.

O que faz o lobinho?

Todo lobinho, preferencialmente brica ... o escotismo é um ensinar brincando. Também, cantam, pois no Tacaúnas há o coral de lobinhos, que ensaiam com a chefe Tânia.

Grupo Escoteiro Tacaúnas

O GE Tacaúnas é filiado a AEBP e WFIS. É uma organização que pratica o escotismo tradicional e está localizado no Parque Modernista na Rua Santa Cruz na Vila Mariana. O nome Tacaúnas foi escolhido em maio de 1990, quando foi realizada a primeira reunião de pais para fundar o grupo. A primeira sede foi no EEPG Prof. Lourenço Filho que se localiza na Alameda dos Tacaúnas, no Bairro de Indianópolis, pertinho do GE Piratinis. Essa foi a razão do nome.

O grupo tem como missão praticar a Lei Escoteira e a Promessa Escoteira em toda e qualquer ocasião, tal como nos ensinou o Lord Baden Powell, objetivando a cultivo da paz, da fraternidade, da lealdade em todos os seus relacionamentos. Quesitos, os quais são exigidos dos membros e interlocutores de outras associações escoteiras brasileiras e estrangeiras.

As atividades do grupo são divididas por faixa etária.

Alcatéia escoteira

A Alcatéia é o ramo escoteiro em que ficam crianças de 6 a 10,5 anos de idade de ambos os sexos, que são os Lobinhos. As idades podem variar dependendo do amadurecimento da criança e sua fase de desenvolvimento. As etapas do ramo lobo visam proporcionar os primeiros ensinamentos escoteiros e desenvolver o aspecto social, em que a criança aprende a viver junto com outras pessoas. Na Alcatéia a criança se prepara para seguir para a Tropa Escoteira.

Tropa Escoteira

Aproximadamente com 10,5 anos de idade, o Lobinho é encaminhado para a Tropa Escoteira. Depois de fazer a "trilha" para se adaptar ao futuro grupo, quando passa por uma cerimônia de passagem, na qual se despede da Alcatéia e é recebido com muita alegria pela Tropa Escoteira, iniciando uma nova etapa em sua vida escoteira.

Os Tacaúnas seguem a lei do escoteiro:

O Escoteiro

1. É digno de confiança
2. É leal
3. Pratica todo dia uma boa ação
4. É amigo de todos
5. É cortês
6. É bom para com a Natureza
7. É obediente e disciplinado
8. Sorri nas dificuldades
9. É econômico

Contatos escoteiros

Contatos: 11-99155-2807 - 11-98019-5857 - 11-98145-0956
As reuniões são aos sábados das 14h30 às 17h
Parque Modernista - Vila Mariana
Rua Santa Cruz 325 - Próximo ao metrô Santa Cruz - São Paulo - SP
O Parque Modernista fica em frente ao Hospital Santa Cruz