Vila Mariana - São Paulo - SP
Vila Mariana
São Paulo/SP

Águas saborizadas ou aromatizadas

04/08/2016
visibility 852

Frutas, especiarias ou ervas saborizam e aromatizam a água, tornando-as cheirosas e com um sabor gostoso. Essas águas saborizadas podem ser usadas em eventos, pois são decorativas, perfumam a água, além de liberarem seus óleos essenciais. Também anote - são fáceis de fazer no dia-dia para as reuniões de trabalho, para a nossa casa... nós e a família merecemos.

Saudáveis... é importante usar ingredientes orgânicos, para evitar que agrotóxicos façam parte da bebida. Não esqueça de lavar bem as partes expostas, como folhas e casca de frutas. Essas águas podem ser uma alternativa àqueles que têm uma certa resistência a água pura e desejam diminuir o consumo de sucos e refrigerantes com açúcar, assim, é um coadjuvante na busca pela saúde.

O que usar? Frutas, flores, ervas, especiarias...
- flores: ibisco, flôr do maracujá...
- frutas: limão siciliano, morango, maracujá, ameixa seca, laranjas, abacaxi, pimenta...
- ervas: hortelã, alecrim, manjericão, erva cidreira...
- especiarias: cravo, canela, gengibre...

Exemplos:

- Em uma jarra de um litro com água natural ou gaseificada acrecente - cortado em fatias - meio limão siciliano médio - cubra e em minutos esté pronta para o consumo. Em uma jarra transparente é uma bela decoração.

- Também, em um litro de água - cinco folhas de hortelã com meia fatia de abacaxi - produz uma bebida refrescante. Em um copo de 300 ml, coloque um morango maduro e vá saboreando aos poucos, enquanto trabalha ou estuda.

Tente, crie, invente, faça combinações: abacaxi com erva cidreira, alface com maracujá saborei em um SPA, antes de uma massagem.

Experimente usar água com gás... com limão siciliano fica maravilhosa. O uso da água com gás na preparação das águas saborizadas pode ajudar a diminuir a paixão pelo refrigerante.

Descubra - ao saborizar a água - qual a preferência de seu público, para evitar que adicionem açúcar, caso a mistura fique muito forte. Também pesquise sobre os princípios ativos dos saborizadores; por exemplo, o ibisco é diurético, não sendo assim indicado para todas as pessoas. O alface com maracujá é calmante, bom para ajudar o sono chegar.

Tim-tim...