Oficinas em maio de 2017 na Escola Municipal de Jardinagem

27/04/2017
Visualizado 405 vezes.
Oficinas em maio de 2017 na Escola Municipal de Jardinagem

Em maio de 2017, a Escola Municipal de Jardinagem oferece gratuitamente duas oficinas: compostagem e jardinagem, nos dias 10 e 25 de maio.

Oficina de Compostagem e minhocário
Folhas, cascas de frutas e legumes, cascas de ovos entre outros tipos de resíduos orgânicos podem se transformar - com reciclagem - em adubo para as plantas. A proposta da oficina é conscientizar sobre a importância dessa reciclagem para o meio ambiente. Os participantes aprenderão construir e manejar composteiras e minhocários de forma simples em pequenos espaços, inclusive dentro de casas e apartamentos.
- dia 10 de maio de 2017, quarta-feira, das 9h ao 12h
- facilitação: Adão Luiz Castanheiro Martins - Engº Agrônomo da Umapaz
- coordenação: Vitor Otavio Lucato Biólogo da Umapaz
- 50 vagas

Oficina: Dia de Campo - Práticas em Jardinagem
O facilitadores: Gustavo Beuttenmuller (Geólogo/UMAPAZ-1) e Brigitte Baum (Arquiteta/UMAPAZ-1), coordenados por Márcio Amaral Yamamoto (Engº Florestal/UMAPAZ-1) e Thiago Beloni (Engº Agrônomo/UMAPAZ-1) têm como objetivo promover atividades práticas de jardinagem, como: preparo de canteiros, despraguejamento, adubação, multiplicação de plantas, plantio, semeadura, transplante, reforma de vasos, entre outros. A oficina se destina a alunos, ex-alunos do Curso de Jardinagem e munícipes em geral (acima de 18 anos) para que atualizem seus conhecimentos nas artes da jardinagem, do paisagismo, da botânica e do meio ambiente.
- 30 vagas
- dia 25 de maio de 2017, quinta-feira, das 9h ao 12h

Observação: Venham com roupas confortáveis, calça comprida e sapato fechado tipo bota, chapéu, protetor solar, repelente, luva de jardinagem; tragam água e lanche para o lanche coletivo e também contribua com uma bebida ou alimento. Estee lanche é apenas para a oficina de Prática de Jardinagem.

Inscrições para as oficinas no link da Umapaz.

Em caso de dúvida, ligar para a Secretaria de Cursos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, através do telefone: 11 5908-3800.
Ou mande um e-mail para: cursosescolajardinagem@prefeitura.sp.gov.br. Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Fonte: Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz - Umapaz
- Av. Quarto Centenário, 1268. Acesso pelo portão 7A - Parque Ibirapuera
- Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)