Vila Mariana - São Paulo - SP
Vila Mariana
São Paulo/SP

Oficina gratuita de contos com o escritor Plínio Camillo

31/07/2017
visibility 157

Escangalhar - oficina gratuita de análise e produção de contos curtos com o escritor Plínio Camillo. Inscrições até 9 de agosto - são 10 encontros em terças e quintas de agosto e de setembro de 2017, no Espaço Cultural Kazuá nos Campos Elíseos. Os contos produzidos serão publicados em um livro.

Plínio Camillo
Natural de Ribeirão Preto e morador de São Paulo - na Vila Mariana - desde 1984, caminhando dos 50 para 60 anos, jovial e sempre sorridente. Sagitariano, com Sol em torno da Casa XI; escreve para o mundo com a meticulosidade da geração de Plutão em Virgem; busca nas profundezas da Casa XII a justiça reprimida de Júpiter por Saturno - ambos em Capricórnio - e a expressa na palavra escrita... assim se define escrevinhadeiro e "hoje se diverte comentendo escritos". Também, Rato no horóscopo chinês e Orixá de devoção ... Logun Ede.

Obras, blogs e coletânias de Plínio
- O Namorado do papai ronca
- Coração Peludo
- Bombons Sortidos
- Abigail
- DesContos de Fadas
- PRIMEIRAMENTE

Os três momentos dos encontros Escangalhar
- leitura e discussão de contos paradigmáticos;
- produção de textos;
- leitura e discussão dos textos produzidos pelos participantes.

E o que faremos? Segundo Plínio
Vamos “Nesta Oficina, escangalhar será a prática de corroer, desamanhar e lascar as palavras e seus significados. Demolir, desarranjar, desarrumar e desencaminhar as orações. Pulverizar, subverter e transtornar as linhas literárias, pensamentos e ponto de vista. Já com as histórias, iremos enevoar, enfear, entravar, esbandalhar, fulminar, arrombar, desacomodar e perverter”

Serviço - Oficina escangalhar
- terças e quintas, das 19h30 às 21h30
- início no dia 15 de agosto, serão 10 aulas
- dias: 17, 22, 24, 29 e 31 de agosto; 5, 12, 14 e 19 de setembro
- inscrições gratuitas

Endereço: Espaço Cultural Kazuá - Rua Ana Cintra, 26 - Campos Elíseos - São Paulo

E quando poderei publicar meu livro?
Bem, poderá iniciar publicando seus contos produzidos na Oficina Escangalhar, em um livro editado pela Kazuá, após a conclusão do curso ... e depois ...

Mais inscrições no link da Editora Kazuá.