Unifesp - Jornada Científica de Musicoterapia: musicoterapia e interdisciplinaridade

23/10/2017
Visualizado 625 vezes.
Unifesp - Jornada Científica de Musicoterapia: musicoterapia e interdisciplinaridade

Evento gratuito, a III Jornada Científica de Musicoterapia: musicoterapia e interdisciplinaridade na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) será em 2 de dezembro de 2017; as inscrições estarão abertas até 1º de dezembro de 2017, no link Unifesp.

À medida que o tempos modernos facilitam o difundir barato do som por meios como pequenos rádios, pen drives, caixinhas de som, relógios e celulares - a música ganha espaços e chega aos consultórios dde saúde, tornando-se mais uma ferramenta do terapeuta, ganhando espaço entre os profissionais da área da saúde. Esta transformação, chamou a atenção do meio científico, que busca conhecer tanto a atuação da musicoterapia, quanto os benefícios que este tratamento pode trazer no trabalho interdisciplinar para as mais diversas condições.

Assim, com o objetivo principal de fomentar conhecimento, a III Jornada Científica de Musicoterapia é um evento gratuito que visa divulgar pesquisas e projetos nas várias áreas de atuação do musicoterapeuta. Esse ano, o tema da Jornada será Musicoterapia e interdisciplinaridade, que aborda os avanços da musicoterapia nas últimas décadas e sua contribuição para a comunidade clínica e acadêmica. O evento contará com palestrantes de renome nacional e pesquisadores de São Paulo, em uma parceria com a Associação dos Profissionais e Estudantes de Musicoterapia do Estado de São Paulo (APEMESP).

Serviço - III Jornada Científica de Musicoterapia: musicoterapia e interdisciplinaridade
- dia 2 de dezembro de 2017, das 8h30 às 18h00
- local: Edifício Costabille Galucc - Anfiteatro Flávio Fonseca
- endereço - Rua Botucatu, 862, Vila Clementino, São Paulo-SP
- contato - Valéria da Hora Acquilino - e-mail acquilino@unifesp.br - telefone 11-2149-0155

Fonte: Universidade Federal de São Paulo - Unifesp