Alimentos em Harmonia no Sesc Vila Mariana

13/12/2017
Visualizado 513 vezes.
Alimentos em Harmonia no Sesc Vila Mariana

O Sesc Vila Mariana promove a campanha Alimentos em Harmonia até 28 de fevereiro de 2018; o objetivo é combinar alimentos para potencializar a saúde. Também, haverá venda do livro Sabor sem Desperdício.

Combinando alimentos
Há alimentos, que quando consumidos em dupla, potencializam a absorção pelo intestino; por exemplo - os íons de ferro são melhor aproveitados, se combinados com a vilamina C. Assim, a campanha vem orientar e alertar o público para a obtenção de melhor aproveitamento e resultados na alimentação, quando há algumas combinações.

Campanha Alimentos em Harmonia
A campanha lançará mão da poesia e de bibliografias da área de nutrição e saúde, para sensibilizar o público a combinar alimentos e também usar partes não convencionais dos produtos.

Sabor sem Desperdício
Durante a campanha, será vendido o livro Sabor sem Desperdício - com receitas que aproveitam integralmente os alimentos, sem abrir mão do sabor. Com o aproveitamento de partes não convencionais dos alimentos é possível diminuir as sobras e o lixo produzido em casa; então, menos gastos no supermercado e aumento da qualidade nutricional das refeições. Por exemplo, você pode preparar bolos, sucos, petiscos, massas, cozidos e doces que utilizam cascas de banana, entrecascas de maracujá, sementes da abóbora, carcaças de peixes, folhas e talos do brócolis, entre outros. Veja receita de caldo de legumes caseiro.

Mais sobre o Sesc Vila Mariana.

Fonte: Sesc São Paulo
Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana. São Paulo - SP
Telefone: 11-5080-3000
E-mail: email@vilamariana.sescsp.org.br

O Sesc Vila Mariana é aberto ao público
- terças a sextas, das 7h às 21h30
- sábados, das 9h às 21h
- domingos e feriados, das 9h às 18h30