Eletroestimulação na compulsão alimentar na Unifesp

14/12/2017
Visualizado 953 vezes.
Eletroestimulação na compulsão alimentar na Unifesp

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - campus Vila Mariana - oferece vagas para mulheres com idade entre 18 e 55 anos, com sobrepeso ou obesidade para tratamento com eletroestimulação na compulsão alimentar.

O grupo de pesquisa do Programa de Atenção aos Transtornos Alimentares (Proata) - está recrutando mulheres com faixa etária entre 18 e 55 anos; que tenham sobrepeso ou obesidade e que apresentem compulsão alimentar. O objetivo é avaliar um tratamento alternativo, não invasivo, chamado Estimulação Magnética Transcraniana (EMT). O intuito da pesquisa é verificar se a EMT pode ajudar a controlar a compulsão alimentar, o peso e os sintomas ansiosos e depressivos em pessoas que sofrem de Transtorno de Compulsão Alimentar.

Tratamento com EMT
Os candidatos selecionados receberão aplicações de Estimulação Magnética Transcraniana ao longo de oito semanas; e serão submetidos à avaliação médica e nutricional, questionários psicológicos e alguns exames específicos (neuroimagem), antes e depois do tratamento.

Requisitos
- mulheres com idade entre 18 e 55 anos, com sobrepeso ou obesidade
- que saibam ler, escrever e serem destras
- possuírem disponibilidade de ir até a Unifesp, na Vila Clementino, pelo menos três vezes por semana durante o tratamento

Custos
- tratamento e avaliações são oferecidos sem custo pelo PROATA
- gastos com transporte e alimentação serão cobertos pela pesquisa

Inscrições
- e-mail pesquisaproata@gmail.com
- diretamente com uma das pesquisadoras: Nara (11) 97497-5978 (Vivo) ou Mara (11) 99241-7473 (Claro).

As pessoas serão atendidas pelo Programa de Atenção aos Transtornos Alimentares (Proata/Unifesp), localizado na Rua Borges Lagoa, 570 - conjunto 71, Vila Clementino, SP.

Fonte: Universidade Federal de São Paulo - Unifesp