Férias 2018 no Museu Afro Brasil

23/12/2017
Visualizado 331 vezes.
Férias 2018 no Museu Afro Brasil

O Museu Afro Brasil - localizado no Parque Ibirapuera - preparou para janeiro de 2018 atividades educativas para as férias de verão; principalmente para o público infanto-juvenil. O Museu também celebra o aniversário da cidade de São Paulo. A entrada no Museu aos sábados é gratuita. Confira a política de gratuidade e meia entrada.

Em janeiro de 2018 no Museu Afro Brasil
Brincadeiras do Congo, Presença Negra no Brasil e contação de histórias aos Pés do Baobá. Para participar destas atividades nos finais de semana: faça sua inscrição pelo e-mail eventos.educacao@museuafrobrasil.org.br, telefone: 3320-8900 ramal 8921 ou 15 minutos antes do horário de início. As vagas são limitadas e ofertadas de acordo com o horário de inscrição ou chegada. Após o início dos encontros, não será permitida a entrada.

Férias no museu: Brincadeiras do Congo
- de 16 a 26 de janeiro (durante a semana), 11h30 e 15h30
- duração: 40 minutos
- público alvo: infanto-juvenil, mas aberto a todas as idades
- de terça a sexta-feira é cobrado ingresso no valor de R$6.
O educador congolês Wasawulua Daniel apresenta histórias e brincadeiras originárias da República Democrática do Congo, ensinando danças e canções em lingala e outras línguas da região. A ação apresenta uma excelente oportunidade para aprender mais sobre a diversidade do continente africano e suas memórias.

Visita temática Passados Presentes: A presença negra em São Paulo
- dia 23 de janeiro (terça-feira), às 13h30
- dia 24 de janeiro (quarta-feira), às 11h30

Neste passeio, o visitante conhecerá uma São Paulo muitas vezes deixada ao largo. Trata-se dos rostos fotografados por Militão Augusto de Azevedo, dos grandes mestres relembrados por Wagner Celestino, das irmandades religiosas, das edições da imprensa negra, da vida de Luiz Gama: dos eventos marcantes da nossa história apresentados pela ótica da população negra paulistana.

Contação de Histórias os Pés do Baobá
- dia 27 de janeiro (sábado), 11h00
- inscrições através do link no site do Museu

Durante este evento de contação de histórias ou mediação de leitura, os visitantes terão oportunidade de conhecer narrativas africanas ou afro-brasileiras e, em seguida, participar de um bate-papo conduzido por integrantes do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil.

Fonte: Museu Afro Brasil - Organização Social de Cultura
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera - Portão 10 - São Paulo - SP
Fone: 55 11 3320-8900
Ingressos: R$6,00, com entrada gratuita aos sábados