Dança Flamenca, carnaval e circo na Biblioteca Viriato Corrêa

29/01/2018
Visualizado 561 vezes.
Dança Flamenca, carnaval e circo na Biblioteca Viriato Corrêa

A Biblioteca Pública Viriato Corrêa - na Vila Mariana - abre 2018 com Dança Flamenca, carnaval e circo, com apoio da Biblioteca Viva. Venha se divertir com a criançada, que a entrada é gratuita.

Programa Biblioteca Viva
O programa Biblioteca Viva aposta na cultura e no livro como importantes ferramentas que contribuem na formação dos cidadãos. Assim, o Biblioteca Viva leva projetos de danças e contação de histórias, que estimulam a leitura e atraem a população para centros de cultura como as bibliotecas públicas. Programas semelhantes vêm ocorrendo com muito sucesso em outros países como Colômbia, Chile e França. O projeto está revitalizando 54 bibliotecas ligadas à Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura de São Paulo.

Dança Flamenca: Experimentos concretos - Biblioteca Viva
- dia 4 de fevereiro, das 13h às 14h
- espetáculo de dança inspirado no livro do escritor francês George Perec, com mais detalhes no link Experimentos concretos.

Furunfunfum no Carnaval - Biblioteca Viva
- dia 17 de fevereiro, das 14h às 15h
- elenco: Marcelo e Maria Paula Zurawski

Os músicos-atores do Furunfunfum interpretam músicas ao vivo recriando carnavais de diferente épocas ... farra, folia, alegria, Colombina, Pierrot, Arlequim, clássicos brasileiros. Os Furunfunfuns não dançam sozinhos ... convidam o público a cantar, dançar e conhecer (ou recordar) o significado de "brincar" o Carnaval.

Circo: Brinquedos, brincadeiras e outra poesias - Biblioteca Viva
- dia 24 de fevereiro, das 14h às 15h
- elenco: Jhony Robson e Sandra Santiago

Em um lindo dia de Sol ou chuva, Bulacha e Zabeta, resolvem rememorar brinquedos e brincadeiras de suas infâncias. Num lúdico jogo de interação - os dois palhaços divertem a platéia com suas confusões, na tentativa de mostrar a todos velhas possibilidades de experiências brincantes.

Contação de História: Caravana Hans - Biblioteca Viva
- dia 1º de março, das 14h às 15h

Uma criança, uma chinesinha e uma velha bailarina andam pelo mundo. Cada qual leva consigo apenas uma pequena caixa, com as quais contam as histórias d’A Pequena Vendedora de Fósforos, O Rouxinol e o Imperador e O Valente Soldadinho de Chumbo. Caravana Hans é um espetáculo itinerante, híbrido de encenação, contação de história e performance, inspirado em contos de Hans Christian Andersen.

Endereço da biblioteca Viriato Corrêa
- Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana - São Paulo - SP
- telefones: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
- aberta das segundas às sextas-feiras das 10h às 19h
- sábados, das 11h às 18h
- domingos, das 11h às 15h
- entrada franca

Veja outras atividades na Biblioteca Viriato Corrêa

Fonte: Prefeitura de São Paulo