Vila Mariana - São Paulo - SP
Vila Mariana
São Paulo/SP

Palhaço, Humor, Contação de Histórias, Música e Circo na Biblioteca Viriato Corrêa

30/06/2018
visibility 191

A Biblioteca Pública Viriato Corrêa publicou sua programação de julho e agosto de 2018. Na Programação: Músicas de Oz, Teatro e Humor, Espetáculos de Circo, Contação de Histórias e Show de Rock.

Todas as entradas na Viriato são gratuitas. Confira as apresentações e Seja Feliz.

Não Tem Xícara - Teatro e Humor
- dia 5 de julho, quinta-feira, às 15h
- duração: 60 minutos
- classificação indicativa: 12 anos
- elenco: Cíntia Portella, Gui Neves, Ian Soffredini, Maíra De Grandi, Rodrigo Arijon e Wesley Amorim.

Teatro de Improvisação - Não Tem Xícara - é inspirada em alguma palavra da plateia de algum livro da Biblioteca Viriato Correa. É humor inteligente e ágil, onde cada Espetáculo é único, sempre inspirados na literatura.

Travessuras de Palhaços nas Bibliotecas - Intervenção Artística

Teatro e Circo na Biblioteca Viriato Corrêa

- dia 12 de julho, quinta-feira, às 15h - duração: 60 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Paulo Augusto Soares de Barros Rodrigues (Palhaço Feno), Rosaine da Silva Braga (Palhaça Pantanera), Walmir Aparecido de Santana (Palhaço Seu Valdi) e Willams Alves da Silva (Palhaço Fusca-fusca).

Travessuras de Palhaços nas Bibliotecas é uma intervenção ianspirada em Esquetes de Palhaços, na música e na magia do malabarismo, é um convite ao público para participar do universo circense. Uma trupe de palhaços que disputa um espaço para se apresentar no circo e ... nessa competição, recheada de travessuras, pouco a pouco eles descobrem valores mais importantes que a conquista de um lugar no palco.

Músicas de Oz na Bibliotecas - Espetáculo Infantil
- dia 21 de julho, sábado, às 15h
- duração: 60 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Fagner Saraiva, Giba Freitas e Anne Pelucci.

Músicas de Oz na Bibliotecas tem como objetivo levar os espectadores a navegarem no mundo fantástico das histórias infantis, para que conheçam um pouco mais dessa literatura e possam ter aguçado o desejo de buscar outras leituras. Assim, esperamos com a atividade: desenvolver as capacidades da imaginação, da percepção, do hábito de ouvir, de interpretar, da concentração, do gosto pelas histórias e, sobretudo, viver o hábito da leitura.

Circo Di Quebra - Espetáculo Circense
- dia 28 de julho, sábado, às 15h
- duração: 60 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Jorge Ribeiro e Weslei Soares

O Circo de Quebra é um projeto dinâmico que reúne artistas circenses em um Cabaré ao melhor estilo Circo de Rua. O espetáculo é dividido em esquetes de diferentes estilos e modalidades circenses, intercaladas entre um apresentador e um locutor que interagem e jogam com a plateia. Este projeto foi idealizado para ocupar escadões e vielas localizadas nas periferias de São Paulo. Toda a estrutura do palco, iluminação e encenação se relaciona com a arquitetura de cada local que recebe o projeto.

PalhaçosContação de Histórias - Marina Bastos
- dia 2 de agosto, quinta-feira, às 15h
- duração: 60 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Marina Bastos (contadora)

Marina Bastos conta Contos Brasileiros no mês do Folclore. Embarque nessa viagem, com: música, objetos lúdicos, cantigas de roda e brincadeiras interativas. Identificando no mapa do Brasil de onde vem cada história, aprenderemos características sobre as diversas regiões do Brasil.

Navegantes nas Bibliotecas de São Paulo
- dia 8 de agosto, quinta-feira, às 15h
- duração: 60 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Lucas Branco e Marcelo Marcon

Uma trupe de Palhaços Piratas navega em busca de idéias para escrever um livro, usando como referências textos e trechos de diversos autores da literatura brasileira e mundial. Os livros que encontrarem pelo caminho serão suas pistas e bússolas para uma incrível viagem literária. A proposta é mostrar a literatura sob a ótica do palhaço, onde os artistas se utilizam de números circenses, mágica e música para chamar atenção para a importância da leitura e sua capacidade de abrir um vasto universo para nadar e mergulhar.

Toró Instrumental - Show de Rock
- dia 25 de agosto, sábado, às 15h
- duração: 60 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Marcelo Laguna (Teclado e Vocal); Caio Duarte (Baixo e vocal); Pedro Cavalcanti (Bateria); Renato Rocha Piedade (Produtor / Manager)

Toró Instrumental comemora 10 anos de carreira e apresenta seu novo repertório de músicas instrumentais composta com diversos artistas de expressão no cenário nacional. A proposta é mesclar estilos instrumentais como o groove, jazz, rock com a essência da dançante música brasileira. Uma simbiose de conceitos inéditos que garantem a inovação e sucesso do grupo.

Karla da Silva
- dia 22 de setembro, sábado, às 15h
- duração: 60 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Karla da Silva

Dona de um timbre singular, Karla da Silva traz em sua sonoridade elementos que colheu nas Rodas de Violão de seu Quintal, nas quadras de Escola de Samba que frequentou com seus pais na infância, no Hip Hop do Viaduto de Madureira, no Samba de Raiz, no Jazz e na sua relação com o espaço urbano, rico de tons híbridos. A cantora que segue sua estrela com suavidade jazzística “meio bossa-nova e rock ‘n roll” é um expoente desta plural cena musical da atualidade.

Endereço da Biblioteca Pública Viriato Corrêa
- Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana - São Paulo - SP
- telefones: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
- aberta das segundas às sextas-feiras das 10h às 19h
- sábados, das 11h às 18h
- domingos, das 11h às 15h
- entrada franca

Veja outras atividades na Biblioteca Viriato Corrêa

Fonte: Prefeitura de São Paulo