Vila Mariana - São Paulo - SP
Vila Mariana
São Paulo/SP

Marias, Contação de Histórias e Blues na Biblioteca Viriato Corrêa

31/08/2018
visibility 152

A Biblioteca Pública Viriato Corrêa publicou sua programação de setembro e outubro de 2018. Na alegria do palco: Mitologia, Música Instrumental, Contação de Histórias e Blues.

Música Instrumental Roney Stellana
- dia 31 de Agosto, sexta-feira, às 17h
- duração: 60 minutos
- classificação indicativa: livre

Música instrumental brasileira ... jazz em tom intimista. Liderado pelo trombonista Roney Stella e convidados além de produzir música, os artistas explanam comentários sobre obras, autores e ritmos executados.

Show Jazz do Absurdo Quarteto
- dia 6 de Setembro, sexta-feira, às 17h
- duração: 50 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Vitor de Brito Coimbra (bateria e percussão); Rob Ashtoffen (baixo e guitarra); Victor Prado Cavalcanti Ferreira (trompete) e Conrado Francisco do Nascimento Vieira (teclado).Blues com Junior da Violla Experience

Criado com a intenção de explorar e experimentar a improvisação livre, o Jazz do Absurdo Quarteto usa todas as influências de seus integrantes para criar atmosferas e grooves que se desenvolvem de maneira totalmente singular e exclusiva em cada show. A meta de cada apresentação é o caminho musical do absurdo, a iconoclastia e a incorporação de entidades místicas através de um ritual realizado antes da entrada do palco.

Contação de Histórias inspiradas nas Aventuras de Pequenino
- dia 13 de Setembro, quinta-feira, às 15h
- duração: 50 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Tininha Calazans

Tininha Calazans faz Contação de Histórias inspiradas nas Aventuras de Pequenino. São crianças que realizam proezas e conquistas no exercício da coragem, amor, amizade, astúcia, sabedoria e de outras virtudes. No confronto com situações desafiadoras meninos e meninas de diferentes recantos do mundo encontram a solução para restabelecer a harmonia e o bem estar salvando a si, uma pessoa querida ou seu povo. Aventuras de Pequeninos aquece e ilumina o coração de crianças e adultos.

Blues com Junior da Violla Experience
- dia 22 de Setembro, sábado, às 15h
- duração: 50 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Junior da Violla

Junior da Violla é pesquisador do repertório do blues, seus compositores, seus intérpretes, suas histórias e lendas. E, nestas apresentações nas Bibliotecas, mostra com a viola o resultado da união de dois elementos que historicamente não têm elo. Mas, possuem grandes similaridades:
- a música caipira nascida nas fazendas em torno do vale do Rio Tietê e
- o blues, música criada nas fazendas de algodão do vale do Rio Mississipi, nos EUA.

Cantor de Histórias com Irajá Menezes
- dia 29 de Setembro, sábado, às 15h
- duração: 50 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Irajá Menezes

Com seu violão e sua cantoria ... Irajá Menezes busca estimular nos pequenos um diálogo entre a leitura e os sons. Asssim, com uma linguagem musical propicia facilita o Romper da bolha da chamada música infantil.Espetáculo Musical Dona Maria com Rafaela Nepomuceno

Mitos Indianos, Africanos, Japoneses e Brasileiros
- dia 4 de Outubro, sexta-feira, às 15h
- duração: 50 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Letícia Chiochetta e Maico Silveira

Contando Histórias entremeadas de Mitos, como Indianos, Africanos, Japoneses e Brasileiros, o Grupo Poesia no Espaço é dedicado ao público infantil. Já pesquisou e contou sobre Mitos Gregos. Agora, expande seu repertório e leva ao público outras culturas, países e continentes. E, sempre soma à narração oral, recursos teatrais, musicais, coreográficos e de manipulação de objetos no contar das fábulas.

Espetáculo Musical Dona Maria
- dia 20 de Outubro sábado, às 15h
- duração: 50 minutos
- classificação indicativa: livre
- elenco: Rafaella Nepomuceno na voz e no pandeiro

São tantas Marias, tantas Donas e tantas querendo ter... com seu Pandeiro na mão e muitos chocalhos nos pés, a sua caminhada vai sendo desenhada e cantada. E assim, uma trilha de sabedoria popular e de improvisos vão preenchendo o tempo e tomando conta do ambiente. E dançando ... o trupé também é compartilhado com o público na intenção de se formar uma roda e/ou pares quando o ritmo assim pedir e ... aos poucos ... os presente vão aderindo às brincadeiras de roda e às danças populares.

Todas as entradas na Viriato são gratuitas. Confira a programação e seja Feliz.

Endereço da Biblioteca Viriato Corrêa
- Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana - São Paulo - SP
- telefones: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
- aberta das segundas às sextas-feiras das 10h às 19h
- sábados, das 11h às 18h
- domingos, das 11h às 15h
- entrada franca

Veja outras atividades na Biblioteca Viriato Corrêa

Fonte: Prefeitura de São Paulo