Migrar com Direitos na Universidade Presbiteriana Mackenzie

12/11/2018
Visualizado 308 vezes.
Migrar com Direitos na Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie oferece o seminário Migrar com Direitos: Percurso, Resultados e Perspectivas, em 28 de Novembro de 2018.

Como proposta, o Seminário Migrar com Direitos pretende Estabelecer Diálogo entre organizações da sociedade civil que trabalhem com a temática. Como público alvo: acadêmicos, órgãos públicos, associações, lideranças de migrantes, refugiados e outros interessados em acompanhar a regulamentação e a implementação da nova Lei de Migração (Lei nº13.445).

Projeto Migrar com Direitos

Este seminário integra o Projeto Migrar com Direitos, e é resultado de uma série de rodas de conversas e seminários realizados ao longo de 2018. Nestes encontros, objetivou-se a participação ativa da sociedade civil - especialmente de migrantes e pessoas em situação de refúgio. Cujo objetivo é garantir a regulamentação da lei e a construção da Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia, prevista no artigo 120 da nova legislação, garantindo uma lei democrática, plural e defensora dos Direitos Humanos.

Os interessados em participar do encontro devem preencher o Formulário Google para confirmar sua presença.

Serviço - Seminário Migrar com Direitos

- Dia 28 de novembro de 2018, das 9h às 14h
- Auditório Benedito Novaes - Universidade Mackenzie
- Rua Itambé, 143 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01239-001

*A nova estação de Metrô Higienópolis-Mackenzie (linha amarela) fica bem próxima ao local.
Promoção da Organização: Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC).

Leia sobre Programa de Mestrado em Psiquiatria e Psicologia Médica para Refugiados na Unifesp.

Saiba mais sobre a Lei de Migração nº13.445 no site da Casa Civil da Presidência da República: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/L13445.htm