Vila Mariana - São Paulo - SP
Vila Mariana
São Paulo/SP

Programação de Cinema no Museu Lasar Segall

28/12/2018
visibility 472

Cinema do Museu Lasar Segall

O Cinema do Museu Lasar Segall apresenta em Março de 2019 películas do Japão e EUA. E a estrela da sessão da tarde é Passagem na Neblina de 1988, com direção de Ingmar Bergman.

Programação Semanal de Cinema

Cafarnaum

- dias 21, 22, 23, 24, 25 e 27 de Março, às 17h
- direção - Nadine Labaki
- Líbano - 2019 - 120 minutos - DCP - 14 anos
- elenco: Zain Al Rafeea e Nadine Labaki

Sinopse: Cafarnaum é a história de um menino, que aos doze anos, Zain carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho em uma mercearia. Porém, quando sua irmã de onze anos é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Então, ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria.

Assunto de Família

- dias 7, 8, 9, 10, 11 e 13 de Março, às 17h
- direção - Hirokazu Kore-eda
- Japão - 2018 - 101 min - DCP - 14 anos
- elenco: Lily Franky, Sakura Andô e Kiki Kirin

Sinopse: Em Assunto de Família, depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu (Lily Franky) e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.

Assunto de Família é o grande Vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2018

Green book - o guia

- dias 7, 8, 9, 10, 11 e 13 de Março, às 19h
- direção - Peter Farrelly
- EUA - 2018 - 130 min - DCP - 14 anos
- elenco: Viggo Mortensen e Mahershala Ali

Sinopse: 1962. Em Green Book - o guia, Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. É quando, ele conhece um um pianista, que quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.

Globo de Ouro de Melhor Filme 2019, concorrendo ao Oscar de Melhor Filme 2019.

Sessão da Tarde no Museu

A Sessão da Tarde de Fevereiro de 2019 é uma série Road Movies Clássicos, que estrelará nestes sábados e domingos no Museu Lasar Segall na Vila Mariana.

A Sessão da Tarde de Março de 2019 homenageia Jeanne Moreau. Estas sessões acontecem nos sábados e domingos, sempre às 15h com ingressos por R$4. O Museu Lasar Segall na Vila Mariana.

Querelle

- dias 9 e 10 de Março, às 15h
- direção - Rainer Werner Fassbinder
- Alemanha - 1982 - 108 min - DCP
- elenco: Brad Davis, Franco Nero e Jeanne Moreau

Sinopse: O marinheiro francês Querelle desembarca em Brest. Marginal e movido pelo desejo, torna-se frequentador assíduo do bordel da cafetina Lysiane, amante de seu irmão Robert. Lysiane é casada com Nono, que costuma jogar dados com os clientes. Quem ganha pode ficar com ela, quem perde deve transar com ele.

Ascensor para o cadafalso

- dias 16 e 17 de Março, às 15h
- direção - Louis Malle
- França - 1957 - 105 min - DCP
- elenco: Jeanne Moreau, Maurice Ronet e Georges Poujouly

Sinopse: Florence Carala e seu amante Julien Tavernier sonham em ficar juntos e, para isso, armam um plano para matar o marido dela. Julien assassina o homem, forjando um suicídio, e leva suas coisas para o carro. Logo, ele percebe que esqueceu o roupão fora da janela e decide voltar para buscá-lo. Preso no elevador, ele lembra vários indícios que podem incriminá-lo…

Jules e Jim - uma mulher para dois

- dias 23 e 24 de Março, às 15h
- direção - François Truffaut
- França - 1961 - 105 min - DCP
- elenco: Jeanne Moreau, Oskar Werner e Henri Serre

Sinopse: Um clássico de François Truffaut. Dois amigos, o francês Jim e o alemão Jules, vivem a efervescência das artes e da boemia na Paris da belle époque quando conhecem uma mulher por quem logo se apaixonam: Catherine. O triângulo se estende alegre e despreocupadamente, até que Catherine resolve casar com Jules – ainda que mantendo o relacionamento com Jim. Mas as coisas já não são como antes e, para aumentar o distanciamento, surge a Primeira Guerra.

Diário de uma camareira

- dias 30 e 31 de Março, às 15h
- direção - Rainer Werner Fassbinder
- França - 1964 - 92 min - DCP
- elenco: Jeanne Moreau, Georges Géret e Michel Piccoli

Sinopse: A camareira Celestine arranja um emprego na casa da família Monteil, cercada de peculiaridades, como a patroa frígida, seu marido infiel e um senhor com fetiche por sapatos femininos. Uma menina é estuprada e morta na região e todas as evidências apontam para Joseph, um trabalhador local, como autor do crime. Ele se sente atraído por Celestine e a pede em casamento. Para tentar provar que ele é o assassino, Celestine cede às suas investidas.

Fonte: Museu Lasar Segall
- endereço: Rua Berta, 111 - Vila Mariana - SP
- horários de funcionamento: quarta a segunda-feira, das 11h00 às 19h00
- fechado nas terças-feiras
- telefone: 11-2159-0400