Oficinas gratuitas de Férias no Museu Lasar Segall

24/12/2019
Visualizado 506 vezes.
Oficinas gratuitas de Férias no Museu Lasar Segall

O Museu Lasar Segall oferece cinco oficinas gratuitas nas férias em janeiro de 2020. As inscrições são nos dias das aulas, com 30 minutos de antecedência de cada oficina. Vagas limitadas.

Férias no Museu Lasar Segall

Durante o período das férias de janeiro, o Museu Lasar Segall oferece cinco oficinas artísticas. As atividade partem dos temas e linguagens presentes na coleção monográfica do artista Lasar Segall e contempla diversas faixas etárias, privilegiando a participação e a interação multietária.

Nas Férias no Museu Lasar Segall você poderá fazer as oficinas gratuitas de: desenho, aquarela, xilogravura, monotipia e carimbos.Oficina de Gravura

Oficina de desenho

Na oficina de desenho os participantes são convidados a experimentar uma sequência de proposições em desenho com diferentes modos de desenhar, por meio da variação de materiais, tamanhos de papel, tempo e temas para cada proposta.

- Dias e horários: 15, 23 e 25 de janeiro, das 11h às 12h30
- Faixa etária: A partir de 8 anos

Oficina de aquarela

A oficina é um convite a conhecer e se apropriar da pintura com aquarela, com especial atenção à relação entre a mancha e o branco do papel, a função da transparência e outras particularidades dessa técnica.

- Dias e horários: 16 de janeiro das 15h às 16h30 e 29 de janeiro das 11h às 12h30
- Faixa etária: A partir de 8 anos

Oficina de xilogravura

Em diálogo com a produção gráfica de Lasar Segall, a oficina abordará os fundamentos práticos da xilogravura, como procedimentos, materiais e o vocabulário básico da gravura em madeira. Os participantes experimentarão as etapas dessa técnica: elaboração do desenho, gravação, entintagem da matriz e impressão em papel.

- Dias e horários: 17 de janeiro e 1º de fevereiro das 15 às 17h e 24 de janeiro das 11h às 13h
- Faixa etária: A partir de 12 anos

Oficina de monotipia

Os encontros propõem experimentar as possibilidades de produção gráfica em monotipia, através de diferentes tipos de materiais de impressão, recursos para a criação de texturas, linhas e manchas.

- Dias e horários: 18 e 31 de janeiro das 15h às 16h30
- Faixa etária: A partir de 8 anos

Oficina de carimbos

A atividade convida crianças e adultos a entrar em contato com fundamentos da linguagem gráfica por meio da confecção de carimbos. Durante a oficina, os participantes irão criar seus próprios desenhos, convertê-los em carimbos e fazer composições sobre papel.

- Dias e horários: 22 de janeiro das 11h às 12h30, 30 de janeiro das 15h às 16h30
- Faixa etária: A partir de 4 anos

Fonte: Museu Lasar Segall

- endereço Museu Lasar Segall: Rua Berta, 111 - Vila Mariana - SP
- horários de funcionamento: quarta a segunda-feira, das 11h00 às 19h00
- fechado nas terças-feiras
- telefone: 11-2159-0400