Cinema Gratuito no Sesc

05/01/2020
Visualizado 621 vezes.
Cinema Gratuito no Sesc

O Sesc Vila Mariana oferece cinema gratuito nas férias de janeiro de 2020: Stromboli, Diários de Motocicleta, Sonnenallee e Bacurau.

Férias Sesc com Cinema Gratuito

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento do Sesc Vila Mariana. Local: Auditório.

Stromboli

- dia 8 de janeiro, das 19h30 às 21h30
- direção: Roberto Rossellini
- Itália/EUA - 1950 - 107 minutos
- classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Stromboli - Itália, após o fim da 2ª Guerra Mundial, Karen (Ingrid Bergman), uma lituana, se casa com um pescador, Antonio (Mario Vitale), para deixar de viver em Farfa, um campo de concentração, pois não conseguiu um visto de emigração para a Argentina. Porém a vida na aldeia de Antonio, que fica numa ilha no Mediterrâneo aos pés do vulcão Stromboli, é bastante dura. Karen não consegue se acostumar a isto, assim, ela entrar em conflito com o marido e a população local.

Diários de Motocicleta

- dia 15 de janeiro, das 19h30 às 21h30
- direção: Walter Salles
- ARG/EUA/CHI/PER/BRA/GRA/ALE/FRA - 2004 - 126 minutos
- classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Em Diários de Motocicleta, Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna).

A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

Sonnenallee

- dia 22 de janeiro, das 19h30 às 21h30
- direção: Leander Haußmann
- Alemanha - 1999 - 101 minutos
- classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Um grupo de crianças cresce no lado leste de Sonnenalle, em Berlim, ao lado de uma das poucas passagens de fronteira entre o Ocidente e o Oriente reservadas para cidadãos alemães. A travessura das crianças, as famílias, os aigos da Alemanha Ocidental, os parentes que vem visitar e os guardas da Alemanha Oriental, todos ilustram o absurdo da vida cotidiana em Sonnenalle.

BacurauCinema gratuito Sesc

- dia 29 de janeiro, das 18h30 às 20h40
- direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
- BRA/FRA - 2019 - 131 minutos
- classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade está fora de qualquer mapa.

Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Fonte: Sesc São Paulo

Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana. São Paulo - SP
Telefone: 11-5080-3000
E-mail: email@vilamariana.sescsp.org.br

O Sesc Vila Mariana é aberto ao público
- terças a sextas, das 7h às 21h30
- sábados, das 9h às 21h
- domingos e feriados, das 9h às 18h30