Diversão no Sesc São Paulo

19/01/2020
Visualizado 689 vezes.
Diversão no Sesc São Paulo

Teatro, Esportes e Carnaval no Sesc

O Sesc São Paulo oferece teatro, música, cursos, passeios, cinema e mais uma infinidade de programas para promover diversão, saúde, alegria e risos. Neste post, algumas sugestões com Carnaval para o sua alegria e bem-estar.

Velha Guarda da Vai-Vai

A Velha Guarda Musical da Vai-Vai resgata os grandes sambas da escola desde os tempos em que ainda era Cordão Carnavalesco. Com a participação das dançarinas Ivi Mesquita e Lana Bombom.Carnaval

  • Sábado, dia 22 às 15h
  • Evento gratuito
  • Local: Praça de Eventos (sujeito à lotação do espaço)

Carnaval Mundo Aflora

Carnaval Mundo Aflora com os músicos brincantes Angelo Mundy e Flora Poppovic, é um convite para acompanhar uma jornada fantástica de dois músicos viajantes.

Com coreografias, números de música corporal, instrumentos musicais feitos com sucata e momentos de brincadeiras com a plateia, a apresentação transcende a experiência comum de um show de música. Há poesia, movimento e uma grande variedade de elementos cênicos, proporcionando uma experiência completa para crianças, adultos e bebês, que ficam encantados com a riqueza sonora e visual. O repertório combina canções autorais e cantigas de diversas localidades e tradições e proporciona a conexão de crianças e adultos com o espírito vivo da infância, e, neste caso, voltada especificamente para a temática do Carnaval.

Sábado dia 22

  • 11h30 às 12h30
  • 14h às 15h
  • 17h às 18h
  • Evento gratuito
  • Retirada de ingressos na central de atendimento 1 hora antes da atividade.

Local: Foyer do Teatro (sujeito à lotação do espaço)

Grupo Cupuaçu

O Grupo Cupuaçu, criado há mais de 30 anos pelo músico, compositor e pesquisador maranhense Tião Carvalho.

No espetáculo tem dança e na música os elementos que conduzem a reconstrução da narrativa mítica do Bumba-Meu-Boi. As toadas demarcam cada fase da história, em meio a atuação dos dançarinos e músicos devidamente fantasiados e à percussão dos pandeirões, matracas, maracás e tambores.

  • Sábado, dia 23 às 13h
  • Evento gratuito
  • Local: Praça de Eventos (sujeito à lotação do espaço)

Dos Prazeres

Dos Prazeres, espetáculo de Ivan Andrade, inspirado nos Doze Contos Peregrinos de Gabriel García Márquez, publicado em 1992.

O conto María dos Prazeres narra a história de uma emigrante brasileira, nascida em Manaus, que fez a vida em Barcelona. Aos 76 anos, ela recebe um sinal em sonho e dá início aos preparativos de seu próprio funeral.

Costurando a narrativa com reminiscências pseudo-pessoais e o contexto histórico da Espanha franquista, a atriz se vê tomada por intuições que recompõem o mosaico de sua própria vida. Um espetáculo que trata da experiência do expatriado, do ocaso dos nacionalismos e do poder transformador do encontro e das possibilidades de conexão.

Os ingressos para o espetáculo Dos Prazeres podem ser adquiridos pela internet ou nas unidades do Sesc, com valores de R$9 a R$30.

- dias 7, 14, 20 e 21 de fevereiro, às 20h

Domingos Lúdicos

Domingos Lúdicos são encontros abertos para conhecer e jogar jogos digitais ou e analógicos de diversos gêneros. Aos domingos, jogos com temas ou estilos específicos serão sugeridos aos participantes, que também serão convidados a conversar e compartilhar experiências sobre os jogos e os temas sugeridos.

Os jogos serão mediados pelos educadores do ETA de acordo com a curiosidade e interesse dos participantes.Esgrima

São 30 vagas, com entrega de senhas no local, com 30 minutos de antecedência.

Os encontros acontecem aos domingos, das 11h às 14h, até 28 de junho de 2020.

Ocupação Esgrima

Espaço intergeracional para experimentação da Esgrima enquanto modalidade esportiva e prática lúdica. Ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, dentro da programação do Sesc Verão, a Sala Corpo & Artes oferecerá atividades gratuitas dirigidas e também a fruição de forma autogerida da Esgrima.

Menores de 12 anos precisam estar acompanhados de um adulto responsável. Os materiais serão disponibilizados pela equipe de educadores do Sesc.

Local: Sala Corpo & Artes - 6º andar, Torre B

Sábados e Domingos

- até 1º de março, das 10h às 18h

Terças, quartas, quintas e sextas

- até 28 de fevereiro, das 10h às 21h

Fonte: Sesc São Paulo

Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana. São Paulo - SP
Telefone: 11-5080-3000
E-mail: email@vilamariana.sescsp.org.br

O Sesc Vila Mariana é aberto ao público
- terças a sextas, das 7h às 21h30
- sábados, das 9h às 21h
- domingos e feriados, das 9h às 18h30