Informações seguras sobre Covid-19

16/03/2020
Visualizado 1076 vezes.
Informações seguras sobre Covid-19

Em um momento delicado do país e do mundo, com declaração de Pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) temos que nos manter informados sempre - com notícias seguras e confiáveis. Fora Fake News, pois elas existem, por que as repassamos. Então, vamos consultar e propagar apenas fontes confiáveis.

Fontes confiáveis Covid-19

Grandes meios de comunicação e sites governamentais e de centros de pesquisa fornecem informações confiáveis. Veja algumas sugestões.Use a Internet para se comunicar

Unifesp

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece o link www.unifesp.br/coronavirus com orientações seguras sobre os cuidados em tempos de Pandemia.

Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde disponibilizou o link coronavirus.saude.gov.br explanando sobre o que é o Covid-19, formas de prevenção, multimidias, entre outras informações úteis e necessárias para o momento.

Site Estadão

O Site Estadão deixou as matérias sobre o Corona abertas para não assinantes, inclusive com orientações sobre o exame de dectação do Vírus.

GloboNews

A GloboNews está com o canal de assinantes com sinal aberto com cobertura permanente sobre a Pandemia.

Fake News

Sem dó, descarte informações falsas para preservar a saúde de todos nós.

Como se prevenir

Uma das formas de prevenção é circular menos por ambientes públicos, para diminuirmos a probabilidade de entrar em contato com o Covid-19. Assim, teremos que mudar alguns hábitos. Por exemplo, aumentar as compras pela internet.

Compras pela Internet

Embora deixe de proteger quem transporta, as compras pela internet permitem que saiamos menos de casa, pois podemos comprar cereais, castanhas, azeites, frutas e legumes. Veja alguns exemplos.Frutas e legumes

Zona Cerealista

Pois hoje podemos fazer compras na Zona Cerealista de São Paulo pela internet, pagar com cartão ou boleto e receber nossas escolhas em casa.

Frutas e legumes

Frutas e legumes também podem ser comprados pela internet. Podem ser compras avulsas, assinaturas semanais ou quinzenais.

Você poderá comprar pela Fruta Imperfeita, que oferece cestas avulsas e programadas. Eu Orgânico para aqueles que consomem produtos orgânicos. Ervas Finas, que oferece micro-leafs e flores comestíveis, entre outros sites.

Proteja-se do Covid-19

Neste momento de pandemia, fique mais em casa, se possível, converse pela janela como os italianos ou converse pela internet.

Leia sempre notícias de fontes seguras e seja feliz, pois a alegria tonifica nosso sistema imunológico.