Pesquisa Unifesp - Isolamento Social e Drogas

28/04/2020
Visualizado 560 vezes.
Pesquisa Unifesp - Isolamento Social e Drogas

O Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo desenvolve pesquisa sobre os Reflexos da Quarentena e Isolamento Social e uso de Drogas.

Efeitos do coronavírus e álcoolEstudo dos Reflexos da Quarentena

O Estudo analisará o impacto psicológico da quarentena e do isolamento social devido à covid-19 e o possível uso de substâncias psicoativas.

O Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo está desenvolvendo uma pesquisa para investigar o impacto psicológico da quarentena e do isolamento social devido à covid-19 nos possíveis usuários de substâncias psicoativas. O estudo tem a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), e é coordenado pelos pesquisadores José Carlos Fernandes Galduróz e Ana Carolina Adinolfi Xavier.

Formulário on-line

Por meio da aplicação de um formulário on-line (acesse aqui), os pesquisadores procuram compreender como a população brasileira está se comportando em relação à ansiedade, depressão e uso de substâncias psicoativas.

Para participar

Para participar, basta ter mais de 18 anos. Não é necessário ser usuário de algum tipo de substância psicoativa para responder. O tempo para enviar as respostas é de aproximadamente 10 minutos.

Informações

Mais informações podem ser obtidas pelo email: anacarol.adinolfi@gmail.com.

Serviço - Estudo dos Reflexos da Quarentena

  • email: anacarol.adinolfi@gmail.com
  • formulário on-line (acesse aqui)
  • ter mais de 18 anos
  • usuário ou não de substância psicoativa
  • tempo para responder: aproximadamente 10 minutos

Fonte: Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Campus São Paulo - Vila Clementino - São Paulo - SP