Água, Luz, Força e Gás
Empresas de Água, Luz, Força e Gás
ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica
Canais de atendimento ANEEL
Conheça a forma correta de registrar uma reclamação sobre um problema com a distribuidora de energia elétrica.
A ANEEL recomenda três passos para registrar reclamações.
1 - Fale com a distribuidora
Quando você tiver algum problema com a distribuidora de energia elétrica, por exemplo, falta de energia, não recebimento de fatura etc., deve reclamar diretamente à distribuidora.
Enel Distribuição São Paulo: telefones: 0800 72 72 120 (comercial) 0800 72 72 196 (emergência)
2 - Fale com a ouvidoria
Caso o problema não seja solucionado, você deverá entrar em contato com a ouvidoria da distribuidora e informar o número de protocolo da reclamação.
Ouvidoria: 0800 7273110 ouvidoria.sp@enel.com
3 - Fale com a ANEEL
Se ainda assim o problema não tiver sido resolvido, registre sua reclamação na Aneel. Você poderá utilizar um dos seguintes canais:
• telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite)
• formulário no site da Aneel
• chat on-line (de segunda a sábado, das 8h às 20h)
Lembre-se: tenha em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.
http://www.aneel.gov.br/
Companhia de Gás - COMGÁS
http://www.comgas.com.br
Emergência: Falta força e luz - Energia Elétrica AES Eletropaulo
A AES Eletropaulo é chamada agora de ENEL
Manutenção da Iluminação Públicas
A manutenção na iluminação das vias públicas da capital Paulista é realizada através da ILUME (prestadora de serviços da prefeitura), podendo ser contatada através do telefone 156.
Caso tenha problemas com os pedidos efetuados, pode ainda contatar a Ouvidoria da Prefeitura através do telefone 0800-175-717.
Está sem Luz?
Clique aqui para ser Atendido.
Segunda Via de Contas
Clique aqui para criar seu acesso ou fazer login.
Troca de Titularidade
Clique aqui para fazer a troca de titularidade.
Fonte: Site ENEL São Paulo
Clique aqui se desejar acessar a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
0800 72 72 196https://www.gov.br/aneel/pt-br/
Eletropaulo - Torpedo Fácil
Enel Distribuidora
A Eletropaulo é agora: Enel Distribuidora.
Torpedo Fácil Enel
O Torpedo Fácil é um serviço gratuito e 24 horas da Enel por onde você pode comunicar falhas no fornecimento de energia, falta de luz, além de solicitar 2ª via da sua conta de energia e a religação de energia elétrica, veja como é fácil:
Comunicar falta de luz
Envie um Torpedo com a palavra LUZ, seguida do número de CPF ou da instalação para o número 27373.
Solicitar 2ª via da conta
Envie um torpedo com a palavra CONTA seguida do seu número de CPF ou instalação para o número 27373.
Pedir religação de energia elétrica normal
Envie um torpedo com a palavra RELIGA seguida do seu número de CPF ou instalação para o número 27373.
Está sem Energia?
Registre aqui sua reclamação de forma rápida.
Irregularidades?
Denuncie irregularidades e ligações clandestinas de forma sigilosa.
Acompanhamento de Serviços?
Tenha o protocolo em mãos para consultar sobre os serviços.