Vila Mariana - São Paulo - SP
Vila Mariana
São Paulo/SP

Água, Luz, Força e Gás

visibility 12256

ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica

ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica

Canais de atendimento ANEEL

Conheça a forma correta de registrar uma reclamação sobre um problema com a distribuidora de energia elétrica.
A ANEEL recomenda três passos para registrar reclamações.

1 - Fale com a distribuidora

Quando você tiver algum problema com a distribuidora de energia elétrica, por exemplo, falta de energia, não recebimento de fatura etc., deve reclamar diretamente à distribuidora.
Enel Distribuição São Paulo: telefones: 0800 72 72 120 (comercial) 0800 72 72 196 (emergência)

2 - Fale com a ouvidoria

Caso o problema não seja solucionado, você deverá entrar em contato com a ouvidoria da distribuidora e informar o número de protocolo da reclamação.
Ouvidoria: 0800 7273110 ouvidoria.sp@enel.com

3 - Fale com a ANEEL

Se ainda assim o problema não tiver sido resolvido, registre sua reclamação na Aneel. Você poderá utilizar um dos seguintes canais:
• telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite)
• formulário no site da Aneel
• chat on-line (de segunda a sábado, das 8h às 20h)

Lembre-se: tenha em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.

callNúmero de acesso rápido - 167
publichttp://www.aneel.gov.br

Companhia de Gás - COMGÁS

A Comgás fornece gás para residências, comércios, indústrias e também para o abastecimento de veículos.
calltelefone 24 horas - 08000-110-197
publichttp://www.comgas.com.br

Emergência: Falta força e luz - Energia Elétrica AES Eletropaulo

A manutenção na iluminação das vias públicas da capital Paulista é realizada através da ILUME (prestadora de serviços da prefeitura), podendo ser contatada através do telefone 156. Caso tenha problemas com os pedidos efetuados, pode ainda contatar a Ouvidoria da Prefeitura através do telefone 0800-175-717.
call0800 72 72 196

Eletropaulo - Torpedo Fácil

Enel Distribuidora

A Eletropaulo é agora: Enel Distribuidora.

Torpedo Fácil Enel

​O Torpedo Fácil é um serviço gratuito e 24 horas da Enel por onde você pode comunicar falhas no fornecimento de energia, falta de luz, além de solicitar 2ª via da sua conta de energia e a religação de energia elétrica, veja como é fácil:​

Comunicar falta de luz - Envie um Torpedo com a palavra LUZ, seguida do número de CPF ou da instalação para o número 27373.

Solicitar 2ª via da conta - Envie um torpedo com a palavra CONTA seguida do seu número de CPF ou instalação para o número 27373.

Pedir religação de energia elétrica normal - Envie um torpedo com a palavra RELIGA seguida do seu número de CPF ou instalação para o número 27373.

Está sem Energia?

Registre aqui sua reclamação de forma rápida.

Interrupção Programada

Conheça a programação de desligamento na sua região.

Irregularidades?

Denuncie irregularidades e ligações clandestinas de forma sigilosa.

Religação?

​​​Solicite a religação de energia elétrica de um imóvel com fornecimento suspenso.

Débito Automático?

​​​​Inclua sua conta de energia em débito automático​​.