Cinemateca Brasileira

Cinemateca Brasileira na Vila Mariana

Cinemateca Brasileira na Vila Mariana

A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira. Desenvolve atividades em torno da difusão e da restauração de seu acervo, um dos maiores da América Latina.

São cerca de 200 mil rolos de filmes, entre longas, curtas e cinejornais. Possui também um amplo acervo de documentos formado por livros, revistas, roteiros originais, fotografias e cartazes.

Mas, nem só de passado é a Cinemateca Brasileira. Pois mantém um programa permanente dedicado à difusão de filmes brasileiros de média e longa-metragem inéditos no circuito comercial.

Realizadores interessados em exibir seu filme nas sessões mensais do projeto podem enviar seu pedido para o e-mail programacao@cinemateca.org.br.

Com apresentações gratuitas e pagas, porém com valores acessíveis, se comparados com os do cinema comercial. Conheça este espaço.


Cinemateca Brasileira está fechada

Atualmente, a Cinemateca Brasileira está fechada para o público.
E com a queda de investimento em Cultura, na atual gestão Federal está em grandes dificuldades, correndo o risco de perder seu precioso acervo.

Saiba mais sobre a crise da Instituição no link da Carta Maior.
Site: http://www.cinemateca.gov.br/
Email: contato@cinemateca.org.br
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207
Próximo ao Metrô Vila Mariana
Telefone: 11-3512-6111