Santa Casa de São Paulo recruta pacientes para pesquisa em estimulação cerebral transcraniana

30/03/2017
Visualizado 700 vezes.
Santa Casa de São Paulo recruta pacientes para pesquisa em estimulação cerebral transcraniana

A FCMSCSP procura voluntários diagnosticados com transtorno depressivo unipolar, ou seja, que não tenham transtorno afetivo bipolar, e queiram participar de pesquisa no Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Essa pesquisa é desenvolvida em parceria entre a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O estudo pretende testar a aplicação de equipamento de estimulação transcraniana com corrente contínua (ETCC/tDCS), totalmente planejado e desenvolvido no Brasil. O projeto inédito é parte da pesquisa de doutorado na FCMSCSP, cujo foco é a aplicação clínica de estimulação elétrica cerebral não invasiva em pacientes diagnosticados com transtorno depressivo unipolar.

Os interessados podem agendar os exames pelo e-mail: pesquisa@sospsiquiatria.com até 30 de maio de 2017 ou até que as 64 vagas sejam preenchidas. Quem se inscrever receberá uma resposta automática com as instruções iniciais. O atendimento é gratuito e será feito por especialistas da FCMSCSP e da Irmandade durante a semana, de segunda a sexta-feira, em horários previamente agendados, das 8h às 18h.

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Rua Dr. Cesário Motta Jr., 112 - Vila Buarque - São Paulo (SP)
- Próxima ao metrô Santa Cecília

Fonte: Conectar - Edição 107 de 28 de março de 2017