Festas Juninas na Vila Mariana

05/06/2019
Visualizado 2358 vezes.
Festas Juninas na Vila Mariana

Na região da Vila Mariana há muitas Festas Juninas. As Paróquias Santíssimo Sacramento e Santa Margarida Maria oferecem vários dias de diversão, com vinho quente, curau, cuscuz, música, dança e alegria. Também há Festa Vegana, na Rua Dr. José Queiroz Aranha .

Festas de Junho

As Festas de Junho são momentos de encontro entre pessoas de uma mesma comunidade. Também, é um abrir de portas para o público conhecer a instituição, seja uma escola ou uma igreja.

Contudo, essas festas além de alegrar as famílias, também promovem momentos de captação de recursos para para projetos: como formaturas ou obras assistenciais.

Feira do Bem Junina

A Feira do Bem Junina acontece no Paraíso com presença da Emília do Sítio do Picapau Amarelo, nos dias 15 e 16 de junho.

Desvendando Aromas

O público pode participar de brincadeiras de rua e de oficinas gratuitas como Lettering e Slime. Nessa edição, terá a atividade Vamos Brincar de Feira? Em uma feira com alimentos de verdade, pais e filhos podem brincar e manusear frutas, verduras e legumes, desvendando texturas e aromas com acessórios especiais.

CTA - Solidariedade com Arte

Em oficinas, os visitantes desenvolvem mosaicos, arte que é ensinada pelos participantes do projeto - ex-moradores de rua - que estavam em vulnerabilidade social. Os instrutores são membros da organização e, muitas vezes, é um participante do projeto já reinserido na sociedade.

Mamas do Amor

Em oficinas práticas e rápidas, o público pode confeccionar mamas usando meias de nylon e alpistes. As pessoas também podem escrever mensagens especiais que serão enviadas para mulheres que passaram por Mastectomia (operação de retirada da mama), levando assim empoderamento e amor.

Instituto Amor em Mechas

Os visitantes, em geral mulheres, podem doar mechas de cabelo, a partir 15 cm, que serão utilizadas em perucas para pacientes em tratamento quimioterápico ou com alopecia. Oportunidade de ajudar crianças e adultos com um voluntariado fácil e amoroso.

Água da Gentileza

A edição conta com várias ações de gentileza, como a Água da Gentileza. Pois, em diversos pontos do evento há copos biodegradáveis que recebem mensagens temáticas. Na hora da sede, o visitante tem a oportunidade de beber uma água fresquinha, além de conferir uma frase especial no copo selecionado, que foi escrita por uma pessoa desconhecida.

Slime e Lettering

Crianças e adultos podem participar de oficinas de Slime, Lettering, entre outras. Cada atividade conta com 10 vagas gratuitas e as inscrições devem ser feitas no dia do evento.

Brincadeiras de Rua

Entre as Brincadeiras de Rua você encontra corrida de saco, bolinha de gude, amarelinha, cabo de guerra, bambolê e chinelão. Diversão garantida para pais, filhos, tios e avós.

Serviço - Feira do Bem Junina

- dias 15 e 16 de junho, sábado e domingo das 10h às 18h
- Praça Ayrton Senna do Brasil
- Rua Curitiba, 290 - em frente ao Obelisco do Ibirapuera
- entrada gratuita

Paróquias em Festa

Santa Margarida Maria

A Paróquia Santa Margarida Maria oferece Música ao Vivo.

- sábados e domingos de Junho, das 17h às 22h
- Av. Lins de Vasconcelos, 2129 - São Paulo
- Entre a Vila Mariana e o Cambuci, no Jardim da Glória
- Telefone: 11-5579-5059

Festa Junina na Paróquia Santíssimo Sacramento

- sábados, 8, 15, 22 e 29 de junho, das 16h às 23h
- domingos, 9, 16, 23 e 30 de junho, das 13h às 22h
- Rua Tutóia, 1125, Paraíso, ao lado da Vila Mariana

ITIO e Escolas em Festa

Lanches com pão nas Festas Juninas

Festa Junina no ITIO

Festa Junina no ITIO (Instituto de Terapia Integrada Oriental)

- sábado, 29 de junho, das 16h às 22h
- Rua Vieira Fazenda, 80 - Vila Mariana - São Paulo
- Próximo ao metrô Vila Mariana
- Telefone: 11-5575-4151

Festa Junina Vegana

Festa Junina Vegana, próximo à Ana Rosa.