Serviços Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes

20/01/2020
Visualizado 796 vezes.
Serviços Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes

O Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes (NABEM) oferece gratuitamente cursos de danças, palestras, assistencia emocional e espiritual, terapia em grupo, oficinas de costura e artesanato à população.

Missão do NABEM

A missão do NABEM é promover a valorização e o desenvolvimento do ser humano, através da assistência social, priorizando o amparo aos hansenianos. Fazem parte dos objetivos da nossa Casa, fortalecer a esperança daqueles que estão em busca de conforto e equilíbrio emocional, bem como promover e divulgar a importância da prática da fraternidade e da solidariedade entre as pessoas.Oficina de costura

Corte Costura - 3ª idade

Entre as atividades para as pessoas da terceira idade está a oficina de Corte e Costura, que estimula sua re-integração na sociedade. assim, com essas atividades, os idosos aprimoram seus conhecimentos e habilidades referente ao Artesanato e Costura.

Para participar, as pessoas interessadas deverão conversar com os responsáveis, nas terças-feiras, às 14h.

Assistência Emocional e Espiritual

Espaço reservado a todas as pessoas, independente do seu credo religioso, que queiram compartilhar os seus obstáculos emocionais, físicos, espirituais e comportamentais, com conversas em salas individuais e mantidas total confidencialidade.

​Horários

  • Terça-feira, às 14h e às 18h30
  • Quinta-feira, às 18h30  
  • Domingo, às 9h

​Disponibilidade para a Assistência Emocional e Espiritual é por ordem de chegada, sujeita a lotação dos atendimentos.

Assistência Social

O Assistente Social é o profissional que atua nas expressões da questão social, nas políticas públicas, privadas e nas Organizações Não Governamentais. O NABEM oferece este serviço possibilitando intervenções, orientações, mediações, trabalho em grupo, atendimento individualizado assegurando o sigilo das informações e encaminhamentos à rede socioassistencial na defesa e garantia de direitos.

​Horários

De segunda a sexta-Feira, das 9h às 16h

Cursos Doutrinários

Ainda sem agenda publicada para 2020.

​Centro de Convivência NABEM

O ​Centro de Convivência Nabem é um espaço destinado a promover a participação e a interação do indivíduo, em diferentes manifestações e atividades, visando a valorização e o bem-estar do ser, em suas diversas expressões. Conheça as atividades NABEM:

Artesanato

Nas aulas de Artesanatosão ensinadas diferentes técnicas, que promovem o desenvolvimento de habilidades manuais, ampliando a visão artística e também, proporcionando a possibilidade de renda.

Terapia em grupo

Conheça-te a Ti mesmo - Terapia em grupo, que utiliza exercícios que visam à percepção do corpo, vivência de questões e compartilhamentos de experiências, no intuito de ampliar o entendimento sobre sentimentos, emoções e sensações.Nabem - dança circular

Culinária

Nos encontros de Culinária são proporcionados conhecimentos e habilidades básicas de cozinha para se utilizar no cotidiano e/ou em ocasiões especiais.

Dança Circular

A Dança Circular possibilita a integração e os desenvolvimentos físico e mental exercitando valores como ética, cooperação, respeito às diferenças, afetividade, entre outros.

Dança de Salão

A Dança de Salão proporciona o encontro entre pessoas que desejam aprender e/ou melhorar suas habilidades, em quatro (4) ritmos básicos. De uma forma lúdica, e respeitando as individualidades, as aulas são apresentadas de forma a atender os alunos nas três principais formas de aprendizado: visual, sinestésica e auditiva.

Informática

Nas aulas de Informática são fornecidos ensinamentos sobre a utilização básica de computadores, visando atender os usuários em suas principais necessidades, proporcionando ainda uma melhoria na qualidade profissional e social.

Meditação

Nos encontros de Meditação são ensinadas técnicas básicas, que utilizam a respiração, o relaxamento e a reflexão. Contribuindo assim, para o alcance da serenidade, do autoconhecimento e do bem-estar pessoal.

Yoga

Através das técnicas do Hatha Yoga, é proporcionado o fortalecimento da musculatura e a melhoria da condição física, além de ampliar o conhecimento e o entendimento sobre o próprio corpo.

Inscrições no NABEM

Para mais informações sobre vagas, entre em contato com a equipe do Centro de Convivência, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h pelo telefone 11-5084-0354 ou escreva usando o e-mail centrodeconvivencia.nabem@gmail.com.

Fonte: Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes
Av. Prefeito Fábio Prado, 15 - Vila Mariana - SP
Site: https://www.nabemsp.com/
Telefones: 11-5571-3686 - 11-5571-3073