Vila Mariana - São Paulo - SP
Vila Mariana
São Paulo/SP

Unifesp busca Voluntários de 10 a 14 anos para Pesquisa

17/09/2020
visibility 37

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas científicas, oferece vagas para voluntários em diversas áreas da saúde. Confira as pesquisas em aberto: fortalecimento muscular e neuropsicomotor para jovens de 10 a 14 anos.

Pesquisas Unifesp

Fortalecimento Muscular e Neuropsicomotor

A disciplina de Medicina Esportiva da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo convida crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos para participarem de um estudo que busca avaliar um programa resistido e postural, visando o fortalecimento muscular e neuropsicomotor básico em atividades assistidas. 

Objetivo da atividade

Tal atividade pode melhorar a postura na rotina dos adolescentes (mochilas pesadas) e capacitação para atividades coletivas (futebol, vôlei, basquete, tênis) o que é cada vez mais desejado como ferramenta de saúde.

"O incentivo a atividade física e a mobilidade são muito importantes para o combate ao sedentarismo e obesidade na criança e adolescente. Nos países onde há o crescimento da obesidade, o treino resistido tem sido cada vez mais estimulado para crianças acima de 10 anos de idade", explica Alberto Pochini, docente do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da EPM/Unifesp e orientador do estudo.Terapia de Luto por Coronavírus

"Incentivar desde cedo a pratica de atividade física básica de força tem como finalidade além de permitir uma evolução física sadia, agir na prevenção de problemas nas articulações e lesões músculos-esquelético no futuro", completa Pochini.

As atividades podem ser realizadas em ambientes controlados como em academias com espaço para treinos funcionais voltados para este fim.

Contato e participação

Os(as) interessados(as) em participar do estudo devem entrar em contato com o pesquisador Michel Neme, pelo e-mail: michelsneme@hotmail.com, informando:

  • nome completo da criança/adolescente e do responsável,
  • telefone,
  • idade e
  • período de preferência (manhã ou tarde).

Covid19 e Sêmen

A Disciplina de Urologia do Departamento de Cirurgia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo recruta voluntários homens, com idade entre 18 e 50 anos, que foram recém-diagnosticados com o novo coronavírus para participar de pesquisa sobre Covid-19 e Sêmen.

O projeto tem como objetivo avaliar a presença do vírus no sêmen e a sua interferência no potencial reprodutivo masculino. Serão realizadas coletas de sêmen e de hormônio, além de anamnese e exame físico no primeiro dia de coleta.

Interessados devem entrar em contato com Adceia pelos telefones:

  • 11-5576-4488 ou
  • 11-5089-9200 (ramal 17195)

Terapia de Luto por Covid-19

Grupos Unifesp de atendimento on-line em Terapia de Luto por Covid-19.

A Unidade de Intervenção à Família e Comunidade (Unifac) da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp) - Campus São Paulo está com vagas abertas para atendimentos de grupo de luto terapêutico voltado a pessoas em situação de perda por covid-19.

Os(as) interessados(as) devem realizar inscrição pelo e-mail: luto.covid19.unifesp@gmail.com, para agendar atendimento on-line.