Cozinha Brasileira
Empresas de Cozinha Brasileira
A Bela e o Bigode
A Bela e o Bigode
Quem são eles? Seus nomes originais são Caroline Varuzzi e Andrey Hurpia da Rocha. Moram em São Paulo.Caroline é médica. Nasceu em São Paulo, Capital.
Já o Bigode, formou-se em publicidade e trabalha com TI. Nasceu em Belém do Pará.
Eles escolheram esse nome para blog, pois o Andrey costuma usar cortes variados da barba, principalmente bigode e bigoleta.
Blog a Bela e o Bigode
O objetivo do casal com o blog, é que ele seja informativo para que você consiga montar o seu roteiro de viagem. Por isso, oferecem dicas sobre restaurantes, trilhas e hospedagens, para evitar programas ruins por falta de informação!A Bela e o Bigode esperam que vocês gostem de ler. Pois tudo é feito com muito carinho. Pois eles mesmos montam os roteiros das viagens!!
Restaurantes, bares e cafés
Eles também escrevem sobre restaurantes, bares e cafés na capital paulista.Se puderem, deixem um recadinho para eles com sua opinião e sugestões que acharem legais!
A Bela e do Bigode. https://abelaeobigode.com.br/
Liliam Fraia Psicopedagoga
Liliam Fraia é psicopedagoga e tem mais de 30 anos de experiência no acolhimento e orientação de crianças, adolescentes e suas famílias.
O psicopedagogo é um personagem importante, pois além de apresentar técnicas que vão ajudar o aluno a vencer suas dificuldades, também trabalha para identificar as necessidades psicoafetivas do estudante, focando na sua evolução.
Quando recorrer ao psicopedagogo
Na presença de dificuldade escolar
Neste caso, recomenda-se o atendimento pedagógico individualizado. São intervenções diretas da psicopedagoga nas disciplinas escolares, nas quais a criança apresenta baixo rendimento.
Reforço escolar
Este trabalho é desenvolvido emergencialmente para preparar o aluno para as provas, assim aumenta-se a possibilidade de melhoria das notas.
Quando há a necessidade de cuidados psicológicos
Com o atendimento psicoterapêutico, busca-se tratar questões de ordem emocional, com apoio, acolhimento e terapia para a criança ou adolescente que necessita de cuidados psicológicos.
Orientação familiar
Nas sessões de orientação familiar objetiva-se conscientizar os responsáveis, quanto a importância de se conhecer melhor a criança ou adolescente para que possam juntos, enfrentar e manejar as situações adversas. Quando presente, também há orientação quanto a possíveis transtornos.
Ludoterapia
Com a ludoterapia é uma ferramenta importante da psicopedagogia, pois com ela consegue-se acessar os conflitos, medos e dificuldades mais íntimos do indivíduo.
Assim, pode-se perceber situações vividas no cotidiano familiar e escolar as quais o indivíduo sente-se pouco confortável ou não sabe como compartilhar com a família. A sessão terapêutica constitui-se de jogos, desenhos, manifestações artísticas e expressões.
Os resultados da ludoterapia ajudam a direcionar o trabalho do psicopedagogo.
Trabalho Psicopedagógico
1. Avaliação
A partir de uma avaliação é possível se fazer um diagnóstico inicial para se direcionar o trabalho a ser desenvolvido com a criança ou adolescente.
Liliam Frais tem experiência com adolescentes também, sobretudo aos que necessitam de apoio emocional, pedagógico e organizacional.
A avaliação poderá ser feita no consultório ou na escola.
Duração: cada sessão dura de 50 a 60 minutos, em torno de quatro a cinco semanas.
2. Medidas emergenciais
Atendimentos na escola
Pode ser duas vezes por semana para os casos mais urgentes. É necessário um local onde esteja apenas a criança ou adolescente juntamente com o psicopedagogo.
Atendimentos no consultório
No consultório, os atendimentos podem envolver questões pedagógicas, terapêuticas ou emocionais.
Atendimentos na casa do aluno:
Em último caso, até mesmo na residência do aluno se ele não puder ser atendido na escola ou no consultório.
Se necessário, os atendimentos poderão incluir reforço nas disciplinas de humanas.
3. Suportes práticos
O processo se inicia com uma entrevista com a família.
Se necessário, entre as atividades de Liliam Fraia está a orientação pedagógica aos professores das disciplinas as quais o aluno apresentou pouco rendimento.
Quem é Liliam Fraia
Liliam Abrão Martins De Fraia Souza nasceu em São Paulo, cursou Magistério de 1ª a 4ª série com Habilitação em Pré-Escola.
Graduou-se em Pedagogia.
Pós graduou-se em Psicopedagogia Clínica e em Psicologia Junguiana, pelo Instituto Junguiano De Ensino e Pesquisa.
Fez curso de Extensão em Língua Espanhola pela Universidade de Granada, Espanha para contribuir com sua experiência no renomado colégio bilíngue de São Paulo, Miguel de Cervantes.
Foi professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental, construindo assim, uma vasta e importante experiência em sala de aula.
Psicopedagoga na escola PlayPen Global School e no tradicional Colégio Rio Branco na área de Psicopedagogia Clínica.
Colunista no blog Saúde Infantil Hospital Sabará.
É coautora do livro Falando sobre Crianças e Adolescentes.
Artigos de Liliam Fraia
Ficar de recuperação
O fim do ano chegou e vem carregado de situações de estresse para o estudante e família. As culpas, os medos, os questionamentos e a ansiedade são recorrentes nos momentos de alerta, portanto, não é hora de julgar.
É preciso gerenciar as tarefas, e o que nos resta fazer é orientar e acolher o aluno para enfrentar o final do ano letivo.
O primeiro passo é diferenciar o que foi dificuldade na disciplina, ou, se seu filho foi relapso com os estudos. Assim, poderão decidir as estratégias de estudos a serem trabalhadas.
Leia o texto completo clicando aqui
Questões temperamentais
Muito se tem falado a respeito da falta de limite das crianças e da inabilidade dos pais ou de sua pouca autoridade na relação com os filhos, mas não podemos deixar de lembrar que também existem as características de temperamentos nos traços de personalidade do indivíduo e que precisamos entendê-los.
Os comportamentos nem sempre são aprendidos como as propriedades cognitivas, pois muitas crianças dominam o conhecimento, porém, não aprendem a conviver, trocar com o outro, a se frustrar ou dominar suas vontades.
Leia o texto completo clicando aqui
O perigo da compulsão por jogos
Tem sido muito comum a chegada no consultório de famílias um tanto desorientadas com relação a influência dos eletrônicos no cotidiano dos adolescentes.
Recentemente recebi um casal encaminhado por um neuropediatra cuja sugestão era a necessidade de uma psicopedagoga para ‘’colocar o garoto nos trilhos ‘’.
Organizar sua rotina escolar, seus estudos, a melhora do foco atencional, horários de lazer, suas prioridades e demais atividades. E, paralelamente a estes eventos, também delimitar o controle de acesso aos jogos eletrônicos, uma vez que esta atividade tem sido excessiva.
Leia o texto completo clicando aqui
Leia mais artigos no Blog de Psicopedagogia
Atendimentos
Atualmente, Liliam Fraia atende crianças e adolescentes em seu consultório na Vila Mariana em São Paulo.
WhatsApp: 11-99962-1444Rua Áurea - Vila Mariana - SP
https://www.liliamfraia.com.br
liliamfraia@gmail.com