Vila Mariana - São Paulo - SP
Vila Mariana
São Paulo/SP

Ensino profissionalizante e técnico

visibility 13067

Instituto de Terapia Integrada e Oriental - Clínica Escola

O Instituto de Terapia Integrada Oriental (ITIO) é Clínica Escola, que oferece ambulatórios para estágio de seus alunos. Desde 2005 é reconhecido como Escola Técnica, pois mantém o Curso Técnico de Massagem, cursos livres e atendimentos terapêuticos.

Clínica - 5573-3615: atendimentos em acupuntura, astrologia, massagens: shiatsu, anmá e/ou clássica/relaxante, reiki, reflexologia, ventosa, moxabustão, auriculoterapia e quick-massage.

Escola Técnica - 5575-4251: Curso Técnico de Massagem.

Cursos Livres - 5575-4251: acupuntura, auriculoterapia, astrologia, fitoterapia, quick massage, reflexologia, reiki e shiatsu.

Ambulatórios - 5575-4251: massagem (50 min - com alunos) e acupuntura (30 min - com aluno e/ou com acupunturista). Valor R$35,00 em 2018.

Agenda dos ambulatórios
- Acupuntura: 4º-feiras das 14h às 16h
- Massoterapia: 2º e 4º-feiras das 13h às 16h - 5º-feiras das 13h às 20h - sábados das 9h às 12h.
call11-5575-4251
placeVila Mariana - próximo ao metrô Vila Mariana - São Paulo
publichttps://www.itiomassagem.com.br
mailcontato@itio.com.br

Escolas: do berçário à faculdade

A Vila Mariana oferece uma ampla rede de escolas desde o berçário, ensinos fundamental e médio até a universidade.

Com a escalada da mulher no mercado de trabalho, os berçários ganharam espaço, o qual vem crescendo, com a Lei da Domésticas que encarece o custo das babás. E assim, muitas famílias optam pelo berçário. Para este público há escolas como o Anglo Brasileiro, Pequenos Pensadores, Tick e Titos, além de muitas outras que permeiam o bairro.

Do berçário as crianças seguem para a pré-escola e ensino fundamental e a gama de ofertas aumenta, podendo os pais escolherem escolas com métodos variados como Positivo, Etapa, Anglo, Objetivo, etc. Qual escolher? A mais perto do trabalho ou metrô? Alguma com direção religiosa, como Arquidiocesano, Lumien Vitae ou Madre Cabrini? Escolha difícil.

Essa criança que começou no berçário, agora pré-adolescente chegou ao ensino médio. E agora crescido, o jovem começa a pensar na profissão para a vida.

E chega na largada: provas de seleção e de bolsas de estudo, pois nem todas cabem no bolso dos pais. A quantidade de colégios de ensino médio na Vila Mariana embaralha a cabeça dos jovens e com a maratona já está em curso, há no trajeto: Colégio Anglo Brasileiro, Etapa, Arquidiocesano, Bandeirantes, Madre Cabrini e outras.

Neste trajeto, pedras no caminho podem significar professores particulares e na Vila Mariana há a Escola Espaço do Saber , que acompanha o aluno e oferece aulas em domicilio ou na própria escola.

Vestibulinhos, matrículas e o céu de brigadeiro se instala, mas por pouco tempo. Chega a estação dos vestibulares e as dúvidas: exatas, biológicas ou humanas? Qual universidade? Pública, com ampla concorrência como USP, ITA e Unifesp? Esta opção pode significar um ou mais anos de cursinho, principalmente se a decisão for por medicina. E está desencadeada a turbulência.

Também há a escolha por escolas particulares não menos renomadas e também de excelência como o ESEG, ESPM, Belas Artes entre muitas outras localizadas no bairro da Vila Mariana.

Após passar no vestibular vêm os áureos tempos de faculdade, inesquecíveis. Trabalho. Relacionamentos passageiros e sérios, ... filhos. E o bebê do berçário, agora adulto repete o percurso dos pais: procura um berçário.