Centros de Bem-Estar

Empresas de Centros de Bem-Estar

Casa Eliane de Grammont

A Casa Eliana De Grammont e um Centro de Referência à Mulher, localizada na Vila Mariana.

Serviços Casa Eliana De Grammont

➣ Atendimento psico-social e jurídico às mulheres em situação de violência
➣ Promoção de atividades diversas como grupo de reflexão, palestras, oficinas e outras que promovam a conscientização e o bem-estar das mulheres.

Para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica

A Casa Eliana De Grammont tem como objetivo atender mulheres vítimas de violência doméstica, juntamente com suas/seus filhos(as) menores. E, que estejam em iminente risco de morte, e sem qualquer outra possibilidade de acolhimento seguro.

A Casa é um Centro de Acolhimento Dia. Ou seja, funciona apenas durante o dia. Por isso, as mulheres acolhidas, que necessitarem de pernoite são encaminhadas para outros centros.

Centros de Cidadania da Mulher

Os Centros de Cidadania da Mulher (CCM) são espaços de qualificação e formação em cidadania, nos quais mulheres de diferentes idades, raças e crenças podem se organizar e defender seus direitos sociais, econômicos e culturais.

Nestes locais as mulheres também podem propor e participar de ações e projetos que estimulem a implementação de políticas de igualdade com o objetivo de potencializar, por meio do controle social, os serviços públicos existentes para atender às suas necessidades e de sua comunidade.

CCM Parelheiros

➣ Rua Terezinha do Prado Oliveira, 119, Parelheiros
➣ (11) 5921-3665

CCM Perus

➣ Rua Aurora Boreal, 43, Vila Perus
➣ (11) 3917-5955

CCM Capela do Socorro

➣ Rua Professor Oscar Barreto Filho, 350, Grajaú
➣ (11) 5927-3102

CCM Santo Amaro

➣ Praça Salim Farah Maluf, s/n
➣ (11) 5521-6626

CCM Itaquera

➣ Rua Ibiajara, 495, Itaquera
➣ (11) 2073-4863

Casa Abrigo Helenira Nazareth

Casa Abrigo Helenira Rezende de Souza Nazareth é um serviço de alojamento temporário, de endereço sigiloso, que oferece proteção e atendimento integral às mulheres em situação de violência doméstica e familiar de gênero, que estejam em risco iminente de morte, acompanhadas ou não de suas/seus filhas/os com idade abaixo de 18 anos.

O objetivo é garantir a integridade física e psicológica da vítima, além de oferecer apoio para que ela reestruture sua vida. A Casa Abrigo funciona sete dias por semana, 24 horas por dia.

Casa de Passagem Rosangela Rigo

Casa de Acolhimento Provisório de Curta Duração Rosangela Rigo (Casa de Passagem) recebe mulheres e suas/seus filhas/os com idade abaixo de 18 anos. Em seguida, são encaminhamentos aos serviços especializados (CRMs, CDCM e CREAS), considerando a avaliação de risco norteada pela Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e a capacidade instalada da casa.

A Casa busca garantir segurança e integridade à saúde, além de oferecer apoio psicológico e social. A Casa de Acolhimento funciona sete dias por semana, 24 horas por dia.

Casa da Mulher Brasileira

Localizada no bairro do Cambuci, região Central da capital paulista. A Casa da Mulher Brasileira possui 3.659 metros quadrados e funciona 24 horas por dia.

A instituição tem como objetivo prestar serviços humanizados para mulheres em situação de violência. Buscando assim, seu fortalecimento e autonomia.

Atendimento em Libras, na Central de Intermediação, para atender mulheres surdas.
➣ Contato: 11 3275-8000

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Quem foi Eliane de Grammont

Eliane Aparecida de Grammont nasceu em São Paulo em 10 de agosto de 1955. Vítima de feminicídio, morreu em 30 de março de 1981.

Cantora e compositora brasileira, Eliane tornou-se célebre por ter sido vítima de feminicídio por parte de seu ex-marido Lindomar Castilho. O crime marcou a história do país como parte da campanha de combate à violência contra a mulher.

Fonte: Wikipédia
Imagem: Ceert 11-5549-9339 - 11-5549-0335
Rua Dr. Bacelar, 20 - Vila Clementino - São Paulo
casaeliane@yahoo.com.br

SESC Vila Mariana

O Sesc Vila Mariana oferece inúmeras atividades gratuitas e pagas para a população: cinema, teatro, shows, esportes e muito mais... 11-5080-3000 - 11-5080-3147
Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana - São Paulo
email@vilamariana.sescsp.com.br

Centro Cultural Vergueiro

(11) 3397-4002
Rua Vergueiro, 1000
São Paulo - SP, 01504-000
Metrô Vergueiro
http://centrocultural.sp.gov.br/